www.receitascomcarne.com
Esta receita transforma um corte clássico da carne suína em um prato suculento por dentro e incrivelmente dourado por fora. O uso da pressão acelera o processo, garantindo que você tenha uma refeição espetacular.
Este prato, que conquista paladares de todas as idades, combina a suculência do frango com uma casquinha dourada e irresistivelmente crocante.
01.
Inicialmente, limpe bem a peça de carne. Se preferir pedaços menores para aperitivo, corte a panceta em cubos médios ou tiras. Isso facilita o cozimento uniforme.
02.
Em seguida, em uma tigela grande, tempere a carne com o limão, o alho, o sal e a pimenta. Esfregue bem os temperos para que a panceta absorva todo o sabor. Deixe marinar por 15 minutos se tiver tempo.
03.
Coloque um fio de óleo na panela de pressão (a própria gordura da carne vai soltar depois). Arrume a carne no fundo. É importante não encher demais para que a panceta cozinhe por igual.
04.
Você pode dourar levemente a carne antes de fechar, mas para esta receita prática de panceta na panela de pressão, vamos direto ao ponto.
05.
Retire a borracha da tampa da panela. Atenção: Este é o truque de muitas receitas para “fritar” na pressão com segurança, mas aqui vamos usar o método tradicional: feche a panela com a borracha e não adicione água.
06.
Leve ao fogo médio. Assim que a panela começar a chiar (pegar pressão), conte 20 minutos. A panceta na panela de pressão vai cozinhar internamente.
07.
Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Abra a panela. Provavelmente a panceta na panela de pressão estará branca e cozida, imersa na gordura.
08.
Agora, volte a panela ao fogo sem a tampa. Deixe a carne fritar na própria gordura até que a panceta fique dourada e crocante. Mexa com cuidado para não espirrar.